quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Nos Cinemas

Foi divulgada na manhã de ontem a lista completa com os indicados ao Oscar 2009. O filme "O Curisoso Caso de Benjamim Button" lidera a lista com 13 indicações, incluindo as de melhor filme, melhor ator, e melhor diretor.

Dirigido pelo veterano David Fincher, "O Curioso Caso..." narra a trajetória de um homem (o Benjamin do título) que nasce com o físico de um velho de 90 anos e vai remoçando ao longo da vida, cumprindo assim um trágico destino antinatural.

O personagem-título é interpretado por Brad Pitt, em sua terceira parceria com o diretor: as anteriores foram em "Seven - Os Sete Crimes Capitais", e no cult "Clube da Luta." Resguardado por um brilhante trabalho de maquiagem, Pitt consegue conferir certa dramaticidade ao papel, que, convenhamos, não é dos mais fáceis. No entanto, a se confirmarem as expectativas da crítica mundial, o ator não deve ser premiado na cerimônia deste ano; os favoritos ao prêmio de melhor ator são Mickey Rourke (vencedor do Globo de Ouro) e Sean Penn.

Quem estrela o filme junto com Brad Pitt é a sempre competente Cate Blanchett, numa atuação contida e elegante. Ela vive Daisy, o amor da vida de Button. Eles se conhecem quando ele ainda tem a aparência de um idoso de 80 anos e ela é uma garotinha de 10. Cada um segue um caminho diferente, e eles só voltam a se encontrar na metade do filme, quando suas idades já estão similares.

Eric Roth, roteirista ganhador do Oscar por Forrest Gump, em parceria com Robin Swicord, assina o roteiro, uma adaptação do conto homônimo de F. Scott Fitzgerald.

"O Curioso Caso de Benjamin Button" é, sem dúvida, o filme mais sereno de David Fincher, que se notabilizou por dirigir tramas violentas como "Alien 3 - A Ressurreição" (sua estréia em Hollywood), "Seven", "Clube da Luta", "O Quarto do Pânico", e "Zodíaco" - seu brilhante trabalho anterior, injustamente desprezado pelo júri do Oscar no ano passado.

A seguir, o trailer do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário