segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ele sabe assobiar


"O orangotango Bonnie surpreendeu o mundo da primatologia ao aprender uma habilidade tão inédita para os símios quanto banal para os humanos: assobiar. É a primeira vez que cientistas registram um caso de orangotango capaz de imitar sons de outra espécie. Bonnie aprendeu a assobiar espontaneamente, copiando a atitude dos tratadores de seu zoológico, na cidade de Washington. Primatólogos disseram que o comportamento do animal abre um novo capítulo no estudo da evolução da espécie."

(Fonte: Revista Época, 29/12/2008)

Podem rir, senhoras e senhores! Eu sei que é engraçado. Mas a verdade é que eu, euzinho aqui, não sei assobiar. Nunca consegui aprender. Devo ter nascido com algum aleijão impeditivo. Meu irmãozinho de 4 anos sabe assobiar, domina a técnica; ouço seu assovio altissonante, estridente, e quase morro de inveja e orgulho. O garoto é um virtuose!

E agora deparo com a notícia acima publicada. Não bastasse meu irmão mais novo, um orangotango americano também passou a perna em mim. Deve ser por isso que estou na pindaíba, na bancarrota.

O que será que eu sei fazer que esse orangotango não sabe, hein?

2 comentários:

  1. E o pior eh q ele não sabe mesmo assobiar...
    Abraçoo IRMÃO, sucesso com o blog !! Divulgarei.. !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora eu sei como diferenciar chipanzés de orangotangos! Estes últimos assoviam.

    Abraço

    Ronaldo Trindade

    ResponderExcluir